segunda-feira, 17 de março de 2008

Advogada entra na disputa da OAB para a vaga de desembargadora do TJPE

Foto: Joselito Pompeu/divulgação
Da Redação


Virgínia Galvão visita cidades do interior do Estado em campanha pela vaga na lista da OAB


Recife/PE - A advogada Virgínia Galvão entra na disputa da OAB/PE, como candidata à vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em substituição ao desembargador Fausto Freitas, que se aposentou. Se for escolhida, Virgínia Galvão será a primeira mulher indicada pela OAB no Estado a integrar a lista sêxtupla da entidade que será enviada ao Tribunal visando a definição dos três nomes que concorrerão à vaga de desembargador através do Quinto Constitucional. A disputa conta com 17 postulantes. Além de Virgínia, a advogada Fernanda Menezes é a outra mulher a concorrer à vaga.

Virgínia Galvão se formou em 1993 pela UFPE/Faculdade de Direito do Recife. É sócia do escritório Uchôa Cavalcanti Advogados desde 2005 e tem sua candidatura estimulada por colegas de profissão, que classificam a advogada como uma profissional aguerrida, independente, conciliadora, ponderada e bastante sensível às questões sociais.

“Se for uma das escolhidas, posso contribuir com a função de desembargadora tendo a experiência de ter construído uma carreira na militância da profissão. Como advogada militante, procuro sempre estar atenta aos novos ventos em direção à modernidade e a celeridade do Poder Judiciário no Estado”, comentou a postulante.

Virgínia frisa que está preparada para o cargo, respaldada pelos 15 anos de profissão. A militância profissional lhe proporcionou maturidade e experiência suficientes para ocupar a vaga no TJPE. O ingresso em funções públicas que já ocupou e ocupa, sempre foi conquistado através de concurso público.

A advogada classifica sua candidatura como inclusiva, conciliadora e despretensiosa, no sentido de não desejar criar polêmica ou rivalização entre os demais candidatos, membros da OAB ou do TJPE. “Conto com o apoio e o entusiasmo de vários segmentos da advocacia pernambucana, isso só vem fortalecer a minha intenção de disputar esta indicação”, conclui Virgínia Galvão.
Legenda: Virgínia poderá ser a primeira mulher a compor lista sêxtupla da OAB/PE

Nenhum comentário: