segunda-feira, 10 de março de 2008

Vinícola Lagoa Grande reforça vendas dos vinhos Garziera com operação páscoa

Foto: Edvaldo Barbosa/divulgação
Da Assessoria de Imprensa


Estratégia tem como estrela maior o Cantina do Sertão, primeiro vinho do Pólo Vitivinícola de Pernambuco dirigido ao grande público, além de apresentar o novo visual da marca

A Vinícola Lagoa Grande, localizada no Pólo Vinícola do Vale do São Francisco, a 720 Km do Recife e 60 Km de Petrolina, lança a partir de março a operação páscoa. A ação visa reforçar as vendas e apresentar os novos rótulos dos vinhos Garziera, Carrancas do São Francisco e Cantina do Sertão, primeiro vinho do Pólo Vitivinícola do Estado dirigido ao grande público. Outro objetivo é incrementar o enoturismo, passando de 2,5 visitantes por mês para 5 mil este mês.

As atividades de promoção da marca serão realizadas nas lojas do Bompreço e Hiper Bompreço, do Grupo Wal Mart, que fechou parceria com a indústria para levar os vinhos Garziera aos estados nordestinos que contam com lojas da rede. A ênfase do trabalho será toda voltada ao Cantina do Sertão. Segundo o diretor-proprietário da Vinícola Lagoa Grande, Jorge Garziera, foram produzidas 20 mil caixas do mais novo e popular vinho da linha, visando não deixar faltar a bebida que chegará as gôndolas dos supermercados a R$ 6,00.

“Contratamos 32 promotoras que estarão nas lojas fazendo a apresentação do Cantina, considerado um vinho não-fino, de gosto mais adocicado e com preço bastante acessível, mas preparado com a mesma qualidade dos finos Garziera e Carrancas”, explicou o empresário.

Conforme o enógolo da Vinícola Lagoa Grande, Mábio Dutra, o Cantina do Sertão estará disponível para venda nas versões tinto seco e branco e tinto suave. “Essa será uma promoção agressiva de vendas, onde a grande estrela será mesmo o Cantina. Temos certeza que o resultado desse trabalho irá surpreender o mercado de vinhos da região”, avaliou o enólogo.

Dutra lembra que a Vinícola Lagoa Grande já tinha acertado ao lançar o Sol do Sertão em julho do ano passado, primeiro suco natural de uva fabricado no pólo vitivinicultor de Pernambuco. “Agora é a vez de massificar o popular Cantina do Sertão. Estamos preparando outras novidades da marca Garziera ao longo desse ano, com as novas edições dos varietais Merlot e Tannat e lançamento no segundo semestre do novo Moscato Itália e do Carrancas Rosé”, revelou Mábio Dutra.

Novo visual – O enólogo dos vinhos Garziera explica que o novo visual da marca ganhou contra-rótulos com sugestões de serviço e enogastronomia. Mábio Dutra acrescenta que a nova identidade visual da linha segue padrões modernos de comunicação visual, com imagem clean que procura expressar a identidade do produto com simplicidade e bom gosto. A arte foi feita pela Agência Gênesis, de Petrolina.

“O elo entre todos os rótulos é a mandala, que identifica o laço entre todos os produtos da linha, ressaltando a tradição ítalo-gaúcha, origem da família Garziera. No caso do Carrancas e do Cantina do Sertão, essa tradição se mistura com figuras e imagens da cultura local sertaneja”, assinala o enólogo.


Legenda: Meta é ampliar vendas da Garziera, produzida na segunda maior região produtora do país

2 comentários:

Circebruxinha disse...

realmente o vinho veio ao grande público com excelente saída no mercado estou fazendo uma ação para a empresa com impulsionamento do produto e venho a fazer uma análise q o produto esta tendo ótima aceitação...

VALE DO SAO FRANCISCO disse...

Enoturismo Garziera

Nem Chile, nem Califórnia. No sertão de Pernambuco onde a caatinga vira Oasis e o mundo se curva a essa paixão. Venha degustar o que de melhor,se produz no sertão: vinhos Garziera e Carrancas do São Francisco.
A fazenda Garziera uma das pioneiras na produção de uvas de mesa, vinhos e sucos, abre suas portas a um circuito interno com duração de 2hs com as seguintes etapas:
• Vídeo institucional (explanação sobre o potencial turístico do vale do são Francisco, produção de uvas, vinhos e suco.
• Vista panorâmica (vinhedos, enoteca, rio são Francisco, ilha do pontal)
• Parreiral (todas as fases fenológicas) único lugar do mundo a apreciar estas fases em uma só visita.
• Visita às instalações da vinícola, com acompanhamento dos processos de produção, desde a entrada da uva ao engarrafamento.
• Visita à memorial da família Garziera e apresentação dos vinhos produzidos
• Degustação de uvas, vinhos e suco.
• Varejo (vinhos, artesanato em geral)

Obs. Roteiro guiado por guias credenciado a EMBRATUR e especializado em enólogia.

Localização:
Rota da uva e do vinho; Lagoa Grande/Vermelhos
Fazenda Garziera

Como chegar?
Acesso: BR-428 700 km de Recife;
BR-407-500 km de Salvador-BA,
BR-428 70 km de Petrolina-PE
Obs. aeroporto internacional Petrolina 80 km


Horário de visitação:
Diariamente de 8h às 17h
Informações e agendamento:
87-3869-9212
87-3869-9204
87-9996-0690