sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ecos do jazz e do blues encantaram Porto de Galinhas no 1° JazzPorto

Foto: divulgação/JazzPorto
Da assessoria de imprensa

Porto de Galinhas/PE - Sucesso e talento se misturaram no 1° JazzPorto – Circuito de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, que aconteceu no último final de semana na praia mais visitada do Brasil. O público se encantou com a participação de músicos renomados, como o baterista de Chicago Andy Potter, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves, o jazz rapper norte americano Mr.E, além das atrações locais como a Uptown Band e a Jazz Blues Band, lideradas por Giovanni Papaléo (curador do evento) e Euclides Dourado Neto, respectivamente.

Os shows aconteceram nos restaurantes Itaoca, Munganga e Capitão do Mares e nas ruas da vila. O coordenador do JazzPorto, Eduardo Côrtes, revelou que o circuito passa a integrar a programação oficial do calendário turístico de Ipojuca, município onde está localizada a praia famosa. “Recebemos essa notícia com alegria, pois é mais uma atração que Porto levará anualmente a seus visitantes. A sensação é de dever cumprido”, disse Côrtes.

O restaurante Munganga foi o palco da primeira noite do circuito, na quinta-feira (29) com a apresentação do Concept Jazz Trio com Tony Yucatan ao piano, mais uma vez confirmando seu status de um dos melhores pianistas de jazz do país. A sólida secção rítmica, formada por Misael Barros (bateria) e Nando Barreto (baixo acústico) deu total suporte às incursões melódicas do seu líder. O maestro e saxofonista Edson Rodrigues contribuiu para abrilhantar mais ainda a noite de abertura.

Um dos destaques do festival foi a apresentação da Jazz Blues Band, dirigida pelo tecladista Euclides Dourado, que acompanhada do jazzrapper e percussionista norte-americano Mr. E. encantou o público presente no restaurante Itaoca durante a segunda noite de JazzPorto na sexta-feira (30). A Jazz Blues Band abriu o segundo dia de shows que teve como atração principal o baterista de Chicago Andy Potter, que foi homenageado no evento e ganhou o troféu JazzPorto 2007.

No sábado (1°), também no palco do Itaoca, foi a vez da Uptown Band se apresentar com sua habitual competência e juntamente com o gaitista Jefferson Gonçalves, presenteou a platéia com uma noite de puro blues. Seguindo a mesma linha, a banda Som de Válvula deu seu recado.Terminando a noite, já na madrugada do domingo, o "after hours" (fim de noite) aconteceu no restaurante Capitão dos Mares, comandado por VaGouveia e pelo violinista Macarrão, da Orquestra Sinfônica de Brasília.

Uma atração a mais da primeira edição do Circuito de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, foi o grupo Esquina do Blues, que se apresentou nas ruas de Porto nos finais de tarde da sexta-feira e do sábado. As apresentações despertaram a curiosidade e a atenção de todos que estavam aproveitando o final de semana na praia preferida dos brasileiros, numa junção do cenário paradisíaco de Porto com o som marcante do jazz e do blues.

Legenda: Ruas de Porto também foram palco do festival





Um comentário:

Bau Blues disse...


Esse trompetista da foto, é tão ruim que não citaram o seu nome na matéria, KKKKKKKKKKKKKK

O evento foi um secesso, Parabéns aos organizadores.