quarta-feira, 11 de junho de 2008

Turista do Recife será bem recebido na final da Copa do Brasil entre Sport x Corinthians

Da Assessoria de Imprensa

O torcedor que for conferir Sport e Corinthians, nesta quarta-feira (11), na Ilha do Retiro, pela final da Copa do Brasil, será recebido ao som de muito Frevo. Isso porque as Orquestras de Frevo do Ano do Turismo no Recife vão garantir a alegria do torcedor. A partir das 19h, as orquestras estarão em cada entrada da Ilha do Retiro animando a chegada dos torcedores e depois se apresentarão com passistas dentro do estádio.

A iniciativa faz parte da ação 'Receba Bem o Turista Torcedor', que visa manter a cultura da Paz entre as torcidas de futebol e esquentar o turismo em dias de jogos, quando torcedores do interior de Pernambuco e dos estados vizinhos, aproveitam o evento esportivo para vir à cidade.

Além disso, o Trade Turístico e a Prefeitura do Recife aproveitam a oportunidade para divulgar o que a cidade tem de melhor, junto à imprensa esportiva de todo o país, e até dos países vizinhos, que já confirmaram presença na Ilha para cobertura do jogo. A exemplo do que já aconteceu no jogo entre Sport x Palmeiras, no último domingo (8), será distribuído para os esses profissionais um kit contendo roteiros turísticos, livros sobre a gastronomia recifense, agenda e até um bolo de rolo.

As orquestras são as mesmas que desde setembro, quando teve início o Ano do Turismo no Recife, animam, diariamente os recifenses e visitantes que passam pelo Marcos Zero e pela praia de Boa Viagem. "O Ano do Turismo no Recife veio para provar que a cidade tem frevo o ano todo. São 365 dias tocando o mais autêntico ritmo pernambucano", afirmou o Secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. "Muitos desses músicos, quando findava o carnaval, tinham que abrir mão da sua profissão para poder sobreviver ao longo do ano. Agora é diferente", completou.

Sobre a ação Receba Bem o Turista Torcedor, o Secretário explicou que a idéia é que os torcedores do Náutico e Sport - times que disputam a série A do Brasileirão e a Copa do Brasil – que moram no interior não venham ao Recife apenas algumas horas antes do Jogo. "Aproveitem o final de semana, venham à praia, façam o passeio pelo Rio Capibaribe, conheçam o Instituto Ricardo Brennand, façam o circuito gastronômico dos mercados públicos, enfim, conheçam a nossa cultura", recomendou o secretário.

O mesmo vale para o torcedor de outros estados. "Sabemos que tem muito torcedor da Paraíba, de Alagoas e Rio Grande do Norte que aproveita os jogos dos nossos times para poder torcer por equipes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians. Todos eles são bem vindos para aproveitar os nossos atrativos", completou Samuel.

Além de aquecer o turismo, a iniciativa tem intenção de evitar a violência entre as torcidas adversárias. "Não existe isso de tratarmos mal os clubes e torcedores de outros times. Queremos que os torcedores entendam que a rivalidade fica apenas dentro de campo. Vamos receber bem o turista torcedor. Ele está visitando nossa casa. Recife já é um exemplo de receber bem o turista o ano inteiro e não será no futebol que vamos mudar a nossa maneira de ser."

O "Receba Bem o Turista Torcedor" pretende movimentar culturalmente a cidade com eventos que podem ser aproveitados pelos torcedores visitantes. "Os torcedores podem aproveitar o Forró de Arlindo dos 8 Baixos, aos domingos, nos sábados o Bambas e Mestres nos mercados públicos, às quintas o forró na pracinha de Boa Viagem e nas quartas um passeio de catamarã antes de ir para o estádio, por exemplo. Esses são eventos que já estão estruturados e de portas abertas", completou o secretário.

Um comentário:

Dani disse...

Roteiros de praias, serras, ecoturismo, montanhas....é só acessar o site de turismo da RBH Praias: www.rbhpraias.com.br
Lá você encontrará uma enorme variedadde de opções de hotéis e serviços. E ainda pode consultar sua passagem aérea através do atendimento on line. É fácil e prático!!!