quarta-feira, 18 de março de 2009

Fernando Filho consegue recursos para obras de saneamento no Sertão

Da Assessoria de Imprensa com redação

Sete municípios do Sertão pernambucano (Afogados da Ingazeira, Sertânia, Exu, Granito, Trindade, Belém do São Francisco e Floresta) estão sendo contemplados com obras de esgotamento sanitário. A iniciativa faz parte do programa de Revitalização da Bacia do São Francisco. Os recursos, na ordem de R$ 30 milhões, estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o titular da 3ª Superintendência Regional da Codevasf/Petrolina, Luiz Frota, as obras de esgotamento sanitário devem beneficiar uma população estimada em 180 mil habitantes nas sete cidades sertanejas. “Em alguns municípios o sistema era inexistente ou muito precário”, revela.

Para o deputado federal Fernando Filho (PSB/PE), que teve participação direta na inclusão desses recursos no PAC, o esgotamento sanitário representa um importante salto de qualidade de vida nas cidades em questão. “Estas são obras que ficam por baixo do chão, ninguém as vê, mas elas são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos cidadãos porque implica em saúde preventiva”, argumenta o parlamentar.

Em Exu e Granito, as obras de esgotamento sanitário estão 80% concluídas. Belém do São Francisco e Trindade, estão com respectivamente com 70% e 65% dos serviços prontos. Já em Sertânia, Floresta e Afogados da Ingazeira os trabalhos foram interrompidos para aprimorar o projeto básico da obra.

Nenhum comentário: