quarta-feira, 18 de março de 2009

Governador animado com ritmo de obras da transposição do rio São Francisco

Da Secretária de Imprensa

Recife/PE - Após retornar do seu giro de nove dias pelo interior do estado, o governador Eduardo Campos (PSB) mostrou-se animado com a velocidade que tomaram as obras da Transposição do Rio São Francisco. Ao lado do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, Eduardo sobrevoou os canteiros de obra instalados nas cidades de Terra Nova, Floresta e Cabrobó que fazem parte do eixo leste da Transposição.

Mais de 90% das obras do eixo leste estão situadas em terreno pernambucano. Por enquanto, dois mil operários estão empregados e o número chegará a quatro mil trabalhadores em breve. “Eu falei com os prefeitos em Custódia, Terra Nova , Tacaratu, Petrolândia e Salgueiro e é impressionante como a população já sente a diferença. O aluguel de casas subiu, o consumo no comércio também e a procura por aluguel de carros disparou. Tudo isso faz girar dinheiro nesse momento importante para a economia do sertão ”, resumiu o governador.

Eduardo também destacou que a integração das bacias do Rio São Francisco será um passo importante para a universalização do sistema de abastecimento de água em Pernambuco. “Essa é uma obra estratégica para o semi-árido nordestino e para Pernambuco também, já que teremos água desde a Adutora do Pajeú até o Agreste pernambucano através do canal leste. O Agreste é a situação mais complicada de Pernambuco, sem grandes rios e sem muita água no subsolo”, disse o governador. Mais de dois milhões de pernambucanos de 68 municípios da região serão beneficiadas com o aumento da oferta de água ao fim das obras.

Nenhum comentário: