domingo, 22 de março de 2009

Julio Lóssio participa do II Seminário de Inclusão Social

Foto: Joselito Menezes
Da Assessoria de Comunicaçao


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceira com a Prefeitura Municipal de Petrolina, realizou na sexta-feira (20) o II Seminário de Inclusão Social, no Centro de Convenções Nilo Coelho. O encontro teve como finalidade apresentar a comunidade o projeto Univasf e Diversidade: políticas de inclusão e acessibilidade de alunos com deficiência ao ensino superior.

O projeto também tem como princípio a criação do Núcleo de Acessibilidade, espaço permanente destinado a discussões, realização de eventos e conscientização da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada. Na oportunidade, o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, parabenizou a iniciativa e reafirmou o compromisso de interação ao programa junto a Secretaria Municipal de Acessibilidade, caso seja aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade.


“O direito a educação deve ser o princípio básico de qualquer debate sobre inclusão social. Estamos dispostos a integrar junto a Univasf no que for necessário para produzir uma cidade mais justa, igualitária, acessível a todos independentemente de origens étnicas, sociais e religiosas”, informou.

O pró-reitor de ensino, professor Marcelo Ribeiro, disse que o mais importante nestas atividades voltadas à inclusão social é a integração de professores, alunos e coordenadores na tentativa de fazer um bom trabalho. Ele ressalta que o projeto da Univasf é só um começo de uma longa jornada na busca da Inclusão Social e a democratização do Ensino.

O projeto Univasf e Diversidade foi aprovado pela Secretaria de Educação Especial – SESU/MEC, através do Programa Incluir, no edital de 2008. Tal aprovação permitiu à faculdade a aquisição de R$ 77 mil para execução de reformas nas estruturas físicas, compras de equipamentos, realização de curso de capacitação de Libras, Braille e Acessibilidade para a comunidade acadêmica.



Legenda: Acessibilidade em pauta em Petrolina

Nenhum comentário: