Cinara Marques, da redação
O Colégio Normal Estadual, de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú), representará Pernambuco em novembro na final do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, que acontece em Brasília. O Colégio, de 54 anos, possui dois mil alunos e foi escolhido por apresentar os melhores índices em gestões participativa, pedagógica, de pessoas, serviços, recursos e resultados educacionais, critérios para a conquista da vaga na disputa nacional. O anúncio ocorreu no final de agosto com a presença do governador Eduardo Campos e do secretário estadual de Educação, Danilo Cabral.
A escola disputou o direito de representar o Estado na premiação nacional com 16 finalistas, instituições de ensino que se destacaram em Pernambuco. Entre os principais projetos executados pelo Colégio Normal de Afogados da Ingazeira destaque para o de resgate cultural da comunidade Quilombola do Leitão da Carapuça; de prevenção, intitulado: A trilha é cortar o trio: drogas, DST e Aids; e o de meio ambiente: Lixo, uma proposta de redução, reutilização e reciclagem.
A disputa nacional deste ano envolverá 26 estados. A instituição escolhida receberá o diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar. Unidades selecionadas de cada Estado concorrem também ao diploma Destaque Brasil e ao prêmio de R$ 10 mil concedido pela Fundação Roberto Marinho.
O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar foi implantado em 1998 e é destinado às escolas públicas que procuram promover entre seus alunos propostas inovadoras de aprendizado em sala de aula, melhorando os índices educacionais onde atuam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário