sábado, 9 de fevereiro de 2008

Cinco dias de folia e muito frevo animaram carnaval em Petrolina

Foto: Divulgação/Prefeitura
Anna Monteiro, da Assessoria de Imprensa


O folião vestiu a fantasia, foi para a rua, dançou muito frevo e deixou transbordar a alegria nos cinco dias do carnaval 'É o que Petrolina gosta', realizado de 01 a 05 de fevereiro. Uma festa democrática, de rua, onde só é precisou ritmo e fôlego para seguir o compasso. A cultura pernambucana misturou-se a outros ritmos brasileiros, e o intercâmbio cultural, promovido pelo Governo do Estado, trouxe atrações como Jair Rodrigues, Art Popular e o filho da terra, Geraldo Azevedo. Em troca, Petrolina levou parte de sua arte para a capital pernambucana.

Pierrôs, colombinas, reis, heróis, crianças vestidas de princesa, bailarina, entre tantas fantasias, ou simplesmente a pintura da felicidade, deram o colorido da folia de momo, nos pólos da Estação do Frevo – Av. São Francisco; Centro Histórico – Praça 21 de Setembro; RIOHAB – Rio Corrente e Cohab VI; entre outros focos de animação como Rajadafolia – Rajada; Loteamento Recife; Dom Avelar; e Pedrinhas.

“O público superou a expectativa, a proposta foi aprovada, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Petrolina tem valorizado sua cultura, seus artistas e suas manifestações próprias, em todos os eventos que promove. São movimentos essencialmente pacíficos, onde podemos encontrar toda a família se divertindo, com tranquilidade. Apostamos nesse formato e tem dado certo”, disse o secretário de Desenvolvimento Estratégico, Cultura e Turismo do município, Vinícius de Santana.

Muitos turistas também escolheram a cidade para conhecer o carnaval pernambucano. Dona Alice Mendonça, veio com duas filhas e netas, do Paraná, para vivenciar o que só conhecia pela televisão. “Sempre tive vontade de conhecer essa região e sua cultura. Quando ficamos sabendo que aqui também iria ter carnaval, decidimos que essa era a oportunidade. Adorei a cidade, as pessoas são bastante receptivas, e até arrisquei uns passos de frevo. Pretendo voltar mais vezes, quem sabe no São João”, projetou.


Legenda: Barqueata do Frevo animou foliões pelas águas do Velho Chico

Nenhum comentário: