quinta-feira, 27 de março de 2008

Fernando Filho ressalta importância do Canal do Sertão e Projeto Pontal para região

Foto: Divulgação

Antonio Carlos Miranda, da Assessoria de Imprensa

Aproveitando a nova visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco, o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ressaltou a importância de obras conduzidas com recursos da União que irão beneficiar o Estado

O Canal do Sertão, será vistoriada por Lula nesta sexta-feira (28), do lado alagoano do projeto no município de Delmiro Gouveia, fronteira com Paulo Afonso (BA). Do lado pernambucano, o deputado diz que o Canal do Sertão será uma grande fonte geradora de emprego e renda, além de ratificar a interiorização do desenvolvimento do Estado – considerada uma das metas prioritárias do governador Eduardo Campos (PSB).

Com uma extensão de 457 quilômetros de canal principal, mais 120 quilômetros de canais secundários, a obra está orçada em R$ 14,3 bilhões. Vai abranger 16 municípios do sertão pernambucano (incluindo Petrolina) e também Casa Nova (BA), gerando mais de 300 mil empregos quando estiver em funcionamento.

Uma das atividades beneficiadas com a obra será a criação de caprinos e ovinos, cujo rebanho vem crescendo gradativamente na região. A outra é a do setor sucroalcooleiro, com a ampliação da cultura da cana-de-açúcar. “Temos água, calor e luminosidade em abundância, que são fatores essenciais para o cultivo da cana”, justifica Fernando Filho.

PONTAL – O deputado pernambucano também inclui o projeto Pontal como fator preponderante de desenvolvimento do sertão. Ainda com obras em andamento, o Pontal irá permitir a irrigação de pelo menos 8 mil hectares, gerando milhares de novos postos de trabalho. A obra será concluída através de uma Parceria Público-Privada (PPP). “Considero estes dois projetos como estratégicos para o desenvolvimento da nossa região”, resumiu.
Legenda: Deputado comentou investimentos do Governo Federal em Pernambuco

Nenhum comentário: