Lidiane Cavalcante, da Clas Comunicação
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDA - de Lagoa Grande, cidade localizada a 720 Km do Recife e 50 Km de Petrolina, em parceria com as secretarias municipais, vêm desenvolvendo uma série de ações para implementação de políticas públicas que poderão conceder ao município a conquista do selo UNICEF 2008. As ações para a melhoria da qualidade de vida da infância e juventude começam com simples cuidados nos exames de pré-natal e vão até a inclusão social, no combate as drogas e ao analfabetismo.
A administração municipal trabalha desde o inicio da atual gestão em projetos voltados para a implantação dessas políticas. Segundo o Presidente do CMDDA, Edlicio Alves, as secretarias estão empenhadas na implementação das ações ´propostas. “Estamos na fase de coleta de dados, onde levantamos informações desenvolvidas no município na área de saúde, educação, orçamento e assistência social. Após o levantamento, participaremos do Fórum de avaliação das políticas públicas, com a mediação do Unicef, onde serão avaliados os investimentos nas áreas de saúde, esporte, educação, assistência social e planejamento”, destacou.
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade pode conquistar por seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. É um compromisso com a construção da cidadania, que procura estimular junto aos municípios e estados a prioridade de respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer.
O prefeito de Lagoa Grande, Robson Amorim afirmou que a indicação do selo UNICEF representa uma grande conquista para o município. “Toda a nossa população está empenhada em atender os critérios do prêmio, uma vez que a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes significa a garantia do futuro das novas gerações. Os objetivos do projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário