Adja Brito, da Assessoria de Imprensa
João Pessoa/PB - O presidente do PSDB de João Pessoa, deputado Ruy Carneiro, repudia a atitude da Secretaria de Saúde e do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que não oferecem nenhuma alternativa para solução do impasse entre a Prefeitura Municipal e a categoria médica. Para Ruy Carneiro, tanto Roseana Meira, secretária municipal de Saúde quanto Ricardo Coutinho demonstra uma postura intransigente, irresponsável e autoritária. O deputado tucano apóia a luta dos médicos pessoenses em busca de melhores condições de trabalho.
"Não podemos admitir que um gestor público tenha uma postura intransigente. O diálogo para quem comenda uma prefeitura do porte do município de João Pessoa tem que ser uma constante. O prefeito e a secretária de Saúde têm se recusado a negociar com a categoria. É lamentável que um prefeito que se diz socialista tenha esta postura. Quem sofre com a arrogância e prepotência de Ricardo Coutinho é a população mais carente, que precisa do atendimento médico", disse Ruy Carneiro, ressaltando que é justa a luta dos médicos grevistas.
A greve dos médicos já dura 22 dias e contabiliza mais de 200 cirurgias e 50 mil atendimentos médicos suspensos.
Vale lembrar que na semana passada foi aprovada na Câmara de Vereadores uma verba de R$ 2,5 milhões para Secretaria de Desenvolvimento Urbano, demonstrando com isso como é tratada a saúde no município e revelando as conseqüências danosas devido à falta de discussão do PCCR da Saúde, feito unicamente pela gestão, sem a participação dos trabalhadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário