domingo, 16 de novembro de 2008

Franquias da Microlins profissionalizam e encaminham para o emprego

Foto: Gleyson Ramos
Da Assessoria de Imprensa


- 20% dos alunos de unidades da franquia no Recife, Jaboatão e Olinda, são encaminhados para o mercado -


Recife-PE - Profissionalizar e encaminhar para o mercado de trabalho. Esses são os objetivos principais da Microlins, escola de profissionalização que nasceu em Lins, interior paulista, há 17 anos e que em Pernambuco conta com 31 unidades projetadas e 27 em operação. Quatro das 27 escolas pernambucanas estão sob o comando dos irmãos e sócios Cristiana e Carolina da Fonte e Ruy Porto Carreiro. A primeira escola do grupo foi aberta em Olinda, em 2002. A Microlins tem cumprido papel importante neste segmento.


Cristiana da Fonte diz que as unidades que administra com os dois irmãos, já encaminham 20% dos seus inscritos, sem compromissos, mas com orientações básicas, para empresas que mantém contatos com a franquia em busca de indicações. "São empresas parceiras que precisam de mão de obra especializada e aproveitam os alunos que aqui chegam e saem com uma profissão, prontos para atuarem em suas respectivas áreas", afirma.


A Microlins oferece mais de 40 cursos e em diversas áreas, como informática básica, montagem e manutenção de computadores e redes, inglês, desing e web com aulas de corew draw, photoshop, flash, HTML, dremweaver e projeto de designe; operador de caixa, atendimento a clientes e operador de telemarketing, rotinas administrativas, turismo e hotelaria, entre outros. São cursos com duração entre 6 e 8 meses, com preços variando de R$ 130,00 a R$ 150,00. São mais de 2 mil alunos nas unidades da franquia na Boa Vista, Centro, Jaboatão e Olinda.


Mas, o seu diferencial é mesmo o encaminhamento para o emprego através da profissionalização. Todas as escolas da Microlins mantêm programa de encaminhamento para o emprego. As unidades possuem uma Gerência de Encaminhamento para o Mercado de Trabalho, onde os alunos são preparados para ocuparem as vagas disponibilizadas. "Essa é uma das nossas preocupações. Preparar nossos alunos para que tenham chances no mercado. Temos uma lista de empresas parceiras que abrem as portas diariamente para os nossos alunos", acrescentou a sócia Carolina da Fonte.


Conforme a Coordenadora de Recursos Humanos da Microlins Boa Vista e Centro, Ana Paula Barreto, as empresas mantêm contatos diários com a escola em busca de candidatos. "Além dos cursos, os alunos passam ainda por aulas gratuitas de marketing pessoal, preparação de curriculuns e entrevista para emprego, além de oito palestras, também de graça, educacionais e motivacionais", acrescentou. Os candidatos são enviados para as entrevistas sem nenhum custo para as empresas.


Segundo balanço nacional da franquia, no mês de setembro a Microlins em Pernambuco foi o segundo Estado em encaminhamentos para emprego, perdendo apenas para Minas Gerais. Em produtividade, as escolas daqui então em oitavo lugar entre as mais de 700 unidades da franquia existentes no país.


"Cada vez mais temos procurado tornar nossos cursos atraentes para o mercado, encaminhando mais jovens e gente de todas as idades para ocuparem as vagas de empregos que surgem todos os dias", assinalou o sócio, Ruy Porto Carreiro.


Legenda: Unidades como a Recife Centro da franquia prepara novos profissionais para o mercado

Nenhum comentário: