Da Assessoria de Imprensa
As chuvas que caíram no início da semana em Petrolina deixaram várias famílias apreensivas. De acordo com informações extra-oficiais, choveu 22 milímetros na cidade, onde, mesmo caindo com pouca intensidade, a chuva foi suficiente para causar transtornos no Centro e periferia da cidade. A informação do serviço de meteorologia é a de que a chuva irá se estender até este final de semana, depois dará uma trégua e volta depois do dia 10.
Segundo o Secretário Executivo de Defesa Civil, Jenivaldo Santos, além das dificuldades estruturais da cidade, que dificultam o escoamento da água, o lixo despejado pela população em locais inapropriados é o maior problema, motivo do entupimento dos bueiros e galerias. “Estamos com equipes nas ruas limpando e fazendo a manutenção dos bueiros, canais e bocas de lobo. Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, esse trabalho é para garantir que a cidade não sofra nenhum problema com a alta densidade pluviométrica", relata o secretário, acrescentando que máquinas também estão sendo utilizadas nas limpezas dos locais já atingidos.
De acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil do Município, os moradores dos Bairros Cacheado, Alto da Boa Vista, Jardim Petrópolis e Jardim Amazonas tiveram suas casas invadidas pela água. “Felizmente os transtornos foram pequenos. Gostaríamos de tranqüilizar a população que não houve dano físico a ninguém”, informa Jenivaldo. O Secretário ainda comenta que com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Defesa Civil já está fazendo o Relatório da Avaliação de Danos (Avadan), que tem o objetivo de informar ao Governo do Estado sobre os transtornos causados pelas chuvas.
A Defesa Civil recomenda ainda que a comunidade fique alerta com as previsões de chuvas para os próximos dias. No caso de emergência, o órgão pode ser acionado a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone (87) 3862-9213. No caso de alagamentos é recomendado evitar contatos com as águas, pois além de poder receber um choque elétrico, elas podem estar contaminadas.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário