quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eduardo otimista com seminário que reuniu prefeitos eleitos em todo o Estado

Da Assessoria de Imprensa

O governador Eduardo Campos avaliou como bastante positiva a realização do I Seminário Governo de Pernambuco e Prefeitos Eleitos encerrado nesta quarta-feira (10/12). Ele recebeu os líderes municipais reeleitos ou que assumem as prefeituras dos municípios da Zona da Mata a partir de primeiro de janeiro de 2009 e ficou satisfeito com a presença maciça dos líderes municipais nos três dias de palestras. Na sexta (5), o governador havia se reunido com os prefeitos eleitos e reeleitos do Agreste e na última terça(9), o encontro foi com os novos gestores e administradores reeleitos do Sertão.

“A grande participação dos prefeitos nos três dias de evento demonstra que eles entenderam o porquê do encontro e atenderam a nossa convocação. Isso comprova o que defendemos há tempos: que as parcerias entre Governo do Estado e municípios independem dos partidos ou do campo político que cada um está”, falou Eduardo que disse ainda que essa união de forças dá mais transparência à administração pública.

Entre os vários temas apresentados, o Academia das Cidades foi um dos que mais chamou a atenção dos líderes municipais. O secretário das Cidades, Humberto Costa , explicou que o programa tem tido a aprovação de mais de 85% de seus participantes e está presente atualmente em 52 cidades,. “Temos 20 academias para inaugurar até o fim deste ano em várias regiões. Quem tiver interesse em implantar esse programa é só nos procurar”, disse Costa, colocando-se à disposição.

Fizeram apresentações ainda os secretários Aristides Monteiro (Ciência e Tecnologia), Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), João Lyra Neto (Saúde), Pedro Mendes (Juventude e Emprego) e Sebastião Oliveira (Transportes).

Além deles, o secretário-executivo de Defesa Social, Cláudio Lima , e o superintendente técnico da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Manoel Filgueiras, também explanaram projetos relacionados às suas pastas.

Nenhum comentário: