quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Julio Lóssio reafirma compromisso de governo

Foto: Joselito Meneses
Da Coordenação de Comunicação


O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), depois de levantar as obras prioritárias para o município apresenta as ações para oferecer uma melhor qualidade de vida à população petrolinense. Uma das primeiras medidas foi a suspensão provisória do pagamento dos cheques emitidos nos dias 30 e 31 de dezembro de 2008, pela gestão anterior. O valor total dos cheques soma R$ 5,5 milhões e segundo Lóssio a despesa não foi informada no período de transição.


“Suspendemos o pagamento dos cheques visando salvaguardar os recursos financeiros do município. Estamos fazendo um levantamento nas contas deixadas pela gestão anterior e pagando os credores que realizaram os trabalhos no prazo e com as determinações exigidas. Cada caso está sendo estudado para que os demais pagamentos sejam efetuados a contento”, informou o prefeito acrescentando que se não tomasse esta decisão teria dificuldade de cumprir com o pagamento dos salários do mês de dezembro dos funcionários públicos municipais.


Outro problema também preocupa a gestão atual. O atraso do repasse da contrapartida municipal para o IMIP - Dom Malan. Julio Lóssio diz que é inadmissível o acumulo de uma dívida de quase R$ 2 milhões em três meses. A assessoria de Imprensa do IMIP garante que desde setembro não recebe os repasses da gestão anterior. “A contabilidade do governo passado está sendo fechada para avaliarmos o porquê desta dívida. Estamos estudando com na Procuradoria Municipal os meios legais para resolvermos o problema. Isso para que a população não sofra dificuldades. O povo de Petrolina não pode responder pelos erros de uma má gestão”, alfinetou.

Mas enquanto estes problemas demandam tempo, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infra-Estrutura, Meio Ambiente e Obras, realiza mutirão de limpeza de canais, bueiros, caneletas e terrenos baldios, prevenindo a cidade de transtornos com a ocorrência de chuvas, previstas para os próximos dias. A limpeza na periferia começou no último sábado (10), nos bairros Pedro Raimundo, Alto do Cocar, Quati e Cacheado.


O prefeito esteve presente e vistoriou os trabalhos comandados pelo secretário Nélson Minussi. “Nossa intenção é realizar a limpeza dos canais para o período de chuvas. Vamos começar pelos bairros mais carentes, que infelizmente são mais atingidos”, disse Lóssio. Posteriormente o serviço acontece nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Alto do Cocar ao Bairro João Deus, que também será contemplada com asfaltamento.

Lóssio diz ainda que o primeiro passo é consolidar a união dos colaboradores para a implantação de políticas públicas na cidade. Segundo ele, uma das alternativas é o Plano de Gestão Integrada no Vale do São Francisco, uma opção para assegurar ações junto ao governo federal. “Agora o foco é cuidar das pessoas, é marcar um novo capítulo na história de Petrolina, com ações empreendedoras, mas acima de tudo humanistas”, assegura o prefeito.

A execução de obras para o crescimento econômico da cidade também faz parte do Plano de Ação do novo gestor, mas ele salienta que as ações sociais também serão prioridades. “Não ficarei preso em um gabinete, continuarei fazendo visitas às comunidades para conhecer a realidade de cada uma. Eu e minha equipe de governo estamos a serviço da população para investir em saúde, educação, geração de empregos e no social”, reafirma.

O prefeito Júlio Lóssio garante que o objetivo é construir uma nova Petrolina de natureza cosmopolita, socialmente mais justa e ecologicamente equilibrada. “Administrar essa cidade é uma tarefa que exige muito compromisso, buscaremos implantar programas que cheguem a toda população, melhorando os índices de qualidade de vida, sobretudo das crianças, dos gestantes e idosos”, enfatiza, acrescentando que estará engajado nas obras para a revitalização do Rio São Francisco, do Canal do Sertão e na consolidação do aeroporto-indústria de Petrolina.

Lóssio lembra que as matrículas nas escolas da rede municipal de estão abertas até o dia 16 deste mês. “Nosso objetivo é assegurar vaga para todas as crianças e jovens do nosso município, e claro oferecer um ensino de qualidade. Estamos imbuídos neste propósito”, conclui.



Legenda: "Construiremos uma nova Petrolina de natureza cosmopolita” , reforçou Lóssio.

Nenhum comentário: