sexta-feira, 31 de agosto de 2007

SinjoPE lança novo prêmio




Matérias com abordagens relacionadas à necessidade de conservação, proteção, gestão e uso racional da água e seus mananciais em Pernambuco podem concorrer ao prêmio Desafio das Águas, criado numa parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SinjoPE), a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O novo prêmio foi lançado oficialmente na festa de aniversário da Compesa, na segunda-feira 27/8 e prevê R$ 25 mil para os trabalhos vencedores. Podem participar equipes de profissionais e de estudantes do curso de Jornalismo, sendo esses últimos com a presença de pelo menos um profissional supervisor, para trabalhos desenvolvidos para o meio acadêmico.

A importância do tema do concurso é exemplificada pelo informe do Atlas Nordeste, da Agência Nacional de Águas ( ANA), que identifica Pernambuco como o Estado que tem a pior disponibilidade hídrica do Brasil. "Além das grandes obras que estamos realizando em todo o Estado para a melhoria no abastecimento de água, é necessário também investirmos na conscientização da população para evitar o desperdício de água e a poluição de nossos mananciais", justifica o secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa, João Bosco de Almeida. Através do trabalho dos jornalistas, podemos alcançar um público maior e mais diversificado e incentivar mudanças de comportamento em relação ao uso da água, explica.

Também são parceiras para a realização do prêmio Desafio das Águas a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).

Fonte: Site Sinjo/PE

Nenhum comentário: