Nadja Cibele, da Enfoque Comunicação
Juazeiro/BA - O Programa ArtEducação, desenvolvido pelo Governo da Bahia, em parceria com a TIM e a Prefeitura de Juazeiro, realiza no Centro de Cultura João Gilberto, exposição dos trabalhos desenvolvidos a partir das oficinas realizadas com crianças e adolescentes beneficiados.
São várias peças confeccionadas a partir de material reciclado como papel e garrafas Peti, além disso, pinturas em tela e exposição fotográfica também estão inseridas na mostra. De acordo com a articuladora regional do programa, Luzia Soares Barbosa, foram realizadas do mês de julho até novembro 11 oficinas, onde as crianças e adolescentes puderam conhecer um pouco mais sobre reciclagem e adereços.
“A mostra foi um verdadeiro sucesso no festival, que foi realizado no dia domingo último (9). Tivemos uma excelente resposta do público, que manifestou o interesse, inclusive, em comprar as peças. Neste primeiro momento não temos a intenção em comercializar os produtos, mas futuramente pensaremos sobre o assunto”, explica.
O Programa ArtEducação foi lançado em 2003 e tem como objetivo incluir socialmente alunos com idades entre 07 e 17 anos das escolas públicas, através de oficinas artístico-pedagógicas nas áreas de teatro, dança, artes plásticas, literatura, música e folclore. A iniciativa beneficia 13 cidades baianas, sendo destaque em Juazeiro.
O Centro de Cultura é também parceiro do ArtEducação, disponibilizando espaço e também ajudando na divulgação do programa. Para o diretor do espaço, Márcio Ângelo, o programa tem surtido um efeito positivo na sociedade juazeirense.
“Atualmente 30 crianças estão sendo contempladas com a iniciativa, que vem mudando a realidade social da nossa cidade e o Centro de Cultura está de braços abertos para o ArtEducação e outras iniciativas que promovam a inclusão social”, destaca.
Os produtos do ArtEducação também estão expostos no Centro Social Urbano e Pró-Menor. A mostra será encerrada no próximo dia 18.
Legenda: Peças são resultado de programa
Nenhum comentário:
Postar um comentário