Klene Barreto, da assessoria de comunicação
Os membros do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) terão em breve a responsabilidade de deliberar sobre um dos assuntos mais comentados no meio acadêmico brasileiro nos últimos meses. A reunião extraordinária do Conuni, a ser realizada nesta sexta-feira (14), às 14 horas, no campus de Petrolina, traz como um dos seus itens de pauta, a proposta de adesão da Univasf ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril deste ano.
Para aderir ao Reuni, cada universidade deverá apresentar ao MEC, até o dia 17 de dezembro, uma proposta compatível com as diretrizes e objetivos do Programa de Expansão, que tem como metas principais ampliar a oferta de vagas nas universidades públicas federais, principalmente no período noturno. O Programa inclui ainda ações para a redução das taxas de evasão.
O projeto da Univasf que será levado à votação do Conselho Universitário prevê a criação de novos cursos de graduação, inclusive tecnológicos, a instalação de novos campi em outras cidades do Semi-árido nordestino, além de Petrolina e Juazeiro; abertura de turmas no período noturno; programa de assistência estudantil, entre outras iniciativas.
De acordo com o MEC, o Reuni destinará às universidades envolvidas, recursos na ordem de R$ 2 bilhões.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário