Do JC OnLine
O Conselho Regional de Medicina - seccional de Petrolina (Cremepe) - entrou com representação junto aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Gerência Regional de Saúde e Secretaria de Saúde do município. A medida foi tomada após uma reunião com os médicos plantonistas do Hospital Dom Malan (HDM), que denunciaram a falta de roupas esterilizadas na unidade de Saúde.
De acordo com nota enviada para a imprensa pelo Cremepe, parte da roupa estaria sendo providenciada por alguns hospitais particulares e outra parte colocada para secar sobre outros equipamentos. Há cerca de dez dias, a máquina de secar teve um problema nos resistores e provocou um princípio de incêndio.
"O problema é que a máquina de secar apresentou problemas há alguns dias e ainda não havia sido consertada", disse o delegado regional do Conselho, o médico Antonio Leite. "O que estamos fazendo na realidade, é isentar esses médicos de responsabilidades que são alheias às suas vontades, ou seja, por questões de infra-estrutura. A equipe permanece de plantão fazendo todos os atendimentos dentro das condições oferecidas", completou.
A superintendente da rede hospitalar da Secretaria de Saúde de Petrolina, Vanicleide Sá, reconheceu o problema e adiantou que as providências foram tomadas para solucioná-lo. "A máquina havia queimado os resistores e não encontramos estas peças aqui. No entanto conseguimos providenciar e estamos prestes a resolver a situação. Para evitar maiores desgastes, suspendemos algumas cirurgias eletivas e vamos remarcar posteriormente", disse.
Legenda: Cremepe de Petrolina denuncia HDM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário