
Da Assessoria de Imprensa
Comercialização atingiu 70% das 8 mil caixas disponibilizadas na operação páscoa, realizada em parceria com o grupo Wall-Mart
O público não acostumado com vinho aprovou a estratégia da Vinícola Lagoa Grande, localizada a 720 Km do Recife, em Lagoa Grande, (Pólo Vitivinícola do Vale do São Francisco) visando aquecer as vendas e popularizar a linha Cantina do Sertão, produzida especialmente para o grande público. Das 8 mil caixas (96 mil litros) encomendadas pelo Bompreço no Estado, parceiro da vinícola na ação, 70% foram comercializadas dentro da operação páscoa, que foi prorrogada por mais 15 dias.
A estratégia atingiu também lojas da rede na Bahia, onde foram vendidos 48 mil garrafas do primeiro vinho popular do polo vitivinicultor de Pernambuco, o segundo maior do país que representa 15% do mercado nacional com 8 milhões de vinhos produzidos por ano. "Números finais só teremos mesmo quando acabar a promoção, que foi prorrogada, mas já observamos que os resultados são positivos, com novos pedidos já solicitados", comemorou o empresário Jorge Garziera, diretor-proprietário da vinícola.
O Bompreço em Pernambuco fez pedido de mais 10 mil caixas do Cantina. Na Bahia, o reforço solicitado para as lojas da rede é de mais 4 mil caixas. A promoção foi feita simultaneamente em 15 pontos de gôndolas montadas nas lojas da rede. O consumidor pode degustar o vinho para saber o que está levando para casa. O preço de R$ 4,98 é outro atrativo da operação.
"Fizemos enquetes com os consumidores, que elogiaram a embalagem e o sabor do vinho. As especialidades rosê e branco suave, também agradaram em cheio ao público apreciador de vinho de mesa, que fez questão de levar a linha, além dos tradicionais tinto seco e suave do Cantina", acrescentou o enólogo da Vinícola Lagoa Grande, Mábio Dutra.
A intenção do empresário Jorge Garziera é continuar impulsionando as vendas dos vinhos finos e de mesa produzidos pela vinícola, principalmente em períodos festivos do ano. "Estamos preparando o lançamento da nova linha Garziera e Carrancas, vinhos finos da nossa carta, para o São João. Também retornaremos com o Garziera Merlot e Tannat, além da nova programação visual de toda a linha", revelou o empresário.
Legenda: Degustação atraiu consumidores durante operação
Nenhum comentário:
Postar um comentário