Da Clas Comunicação
Incentivar o desenvolvimento dos pólos gesseiro (Sertão do Araripe) e frutícula (Sertão do São Francisco) e divulgar modernas tecnologias para a construção civil a partir da utilização do gesso. Estas são as principais metas do Salão Josias Inojosa de Arte e Design em Gesso, que será montado durante a XVIII Feira da Pequena Empresa e Construção Civil, de 07 a 10 de maio, no Centro de Convenções de Petrolina-PE.
Incentivar o desenvolvimento dos pólos gesseiro (Sertão do Araripe) e frutícula (Sertão do São Francisco) e divulgar modernas tecnologias para a construção civil a partir da utilização do gesso. Estas são as principais metas do Salão Josias Inojosa de Arte e Design em Gesso, que será montado durante a XVIII Feira da Pequena Empresa e Construção Civil, de 07 a 10 de maio, no Centro de Convenções de Petrolina-PE.
Durante o evento, o Salão Josias Inojosa de Arte e Design em Gesso, que este ano faz uma homenagem ao arquiteto petrolinense Carlos Nascimento (falecido recentemente), vai apresentar trabalhos dos arquitetos Cristiana Araújo, Eveline Cavalcanti, Sandra Guimarães, Silvia Coelho, Tom Azevedo, Teones Lira e Walkiria Amorim. Segundo o coordenador do Salão, Tom Azevedo, o espaço é aberto para profissionais de arquitetura, design e engenharia, que podem experimentar e demonstrar a praticidade, a versatilidade e o baixo custo da construção em gesso, além de apresentar as modernas tecnologias de construção a seco, como a tecnologia Draywall. A técnica substitui a alvenaria convencional nas vedações internas (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos.
“O sistema Drywall é muito utilizado na Europa, Estados Unidos e Japão. Através da Feira da Pequena Empresa e Construção Civil pretendemos mostrar a população as facilidades e rapidez dessa tecnologia”, destacou o coordenador do Salão. Segundo a arquiteta Silvia Coelho, o gesso será utilizado na construção de móveis, detalhamentos, painéis, sendo utilizado inclusive na própria montagem da Feira, na divisória do espaço, através de paredes de gesso acartonado. Durante o evento, os arquitetos irão apresentar também ambientes próprios completos, como quartos, banheiros, salas de estar, sala terraço, de acordo com o conhecimento, criatividade e estilo de cada profissional.
O projeto que a arquiteta Silvia Coelho preparou para a Feira vai apresentar um quarto (suíte) de uma jovem, com ambientação personalizada. “Farei um quarto valorizando a individualidade e as características do cliente, respeitando as coisas que gosta de fazer, as cores preferidas, um ambiente que contenha elementos sensoriais do personagem. Meu trabalho é materializar os desejos do cliente”.
Para a arquiteta, a Feira atua como uma vitrine que expõe novos produtos em ambientes reais, muito mais palpáveis do que em revistas, mostrando como as coisas podem ser utilizadas em harmonia. Silvia Coelho, que já participa da Feira há dois anos, afirma que o evento atua como um excelente cartão de visita para mostrar os trabalhos com um retorno imediato. “Esse tipo de evento é muito importante, pois funciona como uma forma de divulgação do trabalho das empresas e apresenta as últimas tecnologias do setor”.
Além do Salão Josias Inojosa de Arte e Design em Gesso, a Feira da Pequena Empresa e Construção Civil vai contar ainda com o Salão da Mulher Empreendedora, concebido para incentivar a participação da mulher no mercado empresarial, promovendo a oferta gratuita de oficinas artesanais e profissionalizantes e o Circuito de Automação Comercial, que será um espaço destinado a sensibilização das micro e pequenas empresas para a importância e necessidade do acesso à tecnologia de programas de gestão administrativa e financeira a partir de modernos softwares e hardwares.
Durante o Circuito, os visitantes poderão também participar de palestras gratuitas sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação nos mais diferentes tipos de negócios. A XVIII Feira da Pequena Empresa e Construção Civil vai ocupar uma área de 4 mil metros quadrados com a participação de150 expositores e a expectativa de um público estimado em 16 mil visitantes. É uma realização da ACEP – Associação Comercial de Petrolina em parceria com o Sesc, Senai e Cefet, além dos patrocínios do Sebrae, ADDiper, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Sindusgesso, Lafarge e Suvinil e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina. Comercialização e Informações: Nelbe Assessoria: (87) 3862-1892.
Nenhum comentário:
Postar um comentário