terça-feira, 29 de abril de 2008

PSB fecha com Odacy em Petrolina


Da coluna de Magno Martins/Jornal Folha de Pernambuco



Depois de definir seus candidatos em Recife, Caruaru, Olinda e Jaboatão, o PSB quer resolver o impasse em Petrolina. Maior colégio eleitoral do Sertão, Petrolina tem dois pré-candidatos socialistas - o prefeito Odacy Amorim e o deputado Gonzaga Patriota.
Majoritariamente, o partido do governador já fechou com Odacy numa reunião ocorrida neste último fim de semana, na qual estavam presentes o próprio Eduardo; o chefe da Casa Civil, Ricardo Leitão; o secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico) e Milton Coelho, presidente do diretório estadual.

Em primeiro lugar, segundo pesquisa da Empresa Método contratada pelo meu blog em Petrolina, Patriota resiste. Ao saber, ontem, dos desdobramentos do encontro ocorrido no Recife, o deputado afirmou que a eleição interna no PSB se decide no município e que continua com a decisão de bater chapa na convenção, em junho próximo.

“O partido é democrático e pode se reunir a vontade, mas pelo que sei a instância que define a candidatura é a municipal, ou seja, é o PSB de Petrolina, que tem 1,4 mil filiados”, afirmou. O apoio a Odacy é irreversível. Se o deputado continuar resistindo, o PSB pode intervir no município. Engraçado é que o critério de pesquisa valeu para Caruaru, mas não vale para Petrolina.

REFÚGIO BAIANO - Tão logo informado da decisão do PSB de rifar a candidatura de Patriota, o prefeito Odacy Amorim, foi aconselhado a mergulhar. Obediente, ontem mesmo deixou a cidade e, segundo a coluna apurou, seu refúgio é Salvador. De lá só regressa depois que o PSB oficializar o seu nome, da mesma forma como ocorreu recentemente em Caruaru. Ali, a vereadora Laura Gomes, esposa do secretário de Saúde, Jorge Gomes, foi literalmente degolada, para se construir a unidade em torno de José Queiroz (PDT).
Legenda: Prefeito disputa indicação dos socialistas com o deputado federal Gonzaga Patriota

Nenhum comentário: