Carlos Percol, da Secretaria de Imprensa
O governador Eduardo Campos realizou seu recadastramento na manhã desta sexta-feira (09), no Posto Volante instalado pela Secretaria de Administração no Palácio do Campo das Princesas. A central exclusiva para atender aos cerca de 500 servidores que trabalham no local foi instalada no início da semana e funcionou das 8h às 17 horas. O Posto ainda visitará a Vice-Governadoria e demais órgãos que solicitarem o serviço.
Para se recadastrar mais rapidamente, o governador seguiu as instruções repassadas pelo secretário de Administração Paulo Câmara a todos os servidores. Entrou no site do Governo do Estado (www.pe.gov.br) e preencheu as informações solicitadas no formulário online. Depois, foi só apresentar os documentos requisitados e confirmar os dados no posto. Os sites da Secretaria de Administração (www.sad.pe.gov.br), e o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br), também disponibilizam o serviço.
O governador levou menos de 15 minutos. Após deixar o Posto Volante, Eduardo convocou os servidores a seguir o seu exemplo: “É importante que cada servidor do Estado faça a sua parte, recadastrando-se nos postos disponibilizados pela Secretaria de Administração. Só assim teremos uma exata noção do nosso quadro funcional, podendo realocar um servidor de acordo com suas qualificações e aptidões e apontar as necessidades de treinamentos e capacitações”.
O recadastramento também será o ponto de partida para a implantação do Programa de Acompanhamento Cadastral, cuja sistemática prevê a atualização permanente das informações do servidor. Com o recadastramento concluído, o programa ainda prevê a atualização das informações de forma permanente. Além disso, o servidor que comparecer as centrais no período estabelecido concorrerá a um carro 0 KM , no valor de R$ 32 mil, que será sorteado pelo Banco Real como forma de incentivo ao recadastramento.
Até agora 23 mil servidores estaduais compareceram aos postos de recadastramento. Os primeiros a realizar o censo são os 120 mil servidores da ativa, que terão até o dia 13 de junho para atualizar os seus dados. Logo em seguida será a vez dos cerca de 80 mil aposentados e pensionistas beneficiários da Fundação de Aposentados e Pensionistas de Pernambuco (Funape), que terão o período de 16 de junho a 15 de agosto para se recadastrar.
A partir da próxima segunda-feira (12) o recadastramento será estendido para os demais municípios do interior do estado. Desde o dia 14 de abril o censo foi iniciado no Recife, em Caruaru, Petrolina e Garanhuns. Serão 44 Postos de Atendimento localizados em municípios-pólos que foram definidos obedecendo a critérios como posição geográfica, acessibilidade, número de servidores e pensionistas e sua zona de influência.
O servidor que não atualizar seus dados poderá ter o salário retido. Mais informações sobre o recadastramento podem ser obtidas nos telefones 3424.7355 (SAD), além do e-mail: recadastramento@sad.pe.gov.br.
Documentos obrigatórios para os servidores da ativa:
Documento de identificação;
CPF;
Comprovante de residência;
Contracheque;
Carteira do Conselho Profissional, quando for o caso;
Certidão de Tempo de Contribuição do INSS e/ou de outros órgãos públicos, sempre que o servidor declarar a existência de tempo de contribuição anterior ao seu ingresso no Estado de Pernambuco;
PIS/PASEP, quando for o caso;
Título de eleitor;
Diplomas/declarações de nível superior e técnico;
Carteira Nacional de Habilitação - CNH, para quem se declarar habilitado;
Certidão de efetivo exercício profissional;
Procuração, quando for o caso.
Documentos Necessários dos Dependentes:
Cônjuge – Certidão de casamento
Filho – Certidão de nascimento
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário