Carlos Percol, da Secretaria de Imprensa
Salgueiro/PE - O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Almeida, assinaram em Salgueiro (Sertão Central) nesta sexta-feira (13), a Ordem de Serviço que dá início às obras de implantação da rede de esgotamento sanitário da cidade, que possui 55 mil habitantes. O Governo do Estado investe R$ 26 milhões no projeto, que será entregue em 15 meses. Também está prevista a entrega, até dezembro, uma Estação de Tratamento de Água que transformará os resíduos em adubo orgânico.
Em discurso, o governador comparou a sua garantia de levar água para as torneiras de todos os pernambucanos com a promessa feita anos atrás pelo seu avô, Miguel Arraes, de universalizar o fornecimento de energia elétrica: “Vocês se lembram que Dr. Arraes quebrou muito a cabeça com doutores e técnicos pra levar energia para toda a zona rural de Pernambuco quando muitos diziam que não daria certo. Vinte anos depois, chegou a nossa vez de enfrentarmos um desafio tão grande quanto o dele”.
O secretário de Recursos Hídricos ainda anunciou a recuperação da adutora que leva água do Rio São Francisco ao Sertão Central. Obra que aumentará a oferta de água e contemplará 70 mil habitantes da região. Além de Salgueiro, serão beneficiadas as cidades de Verdejante e os povoados do Uri, Grossos e Malha da Areia. A obra será financiada com recursos próprios da Compesa e estará concluída em seis meses. “Já temos assegurados e contratados mais de R$ 1 bi em obras de abastecimento de água que se vão se espalhar por Pernambuco inteiro, do litoral ao sertão”, explicou.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário