
Da Redação
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina reúne filiados nesse domingo (1º) para decidir o rumo da sigla nas eleições municipais deste ano. No ano passado, o partido tinha optado pela candidatura própria na corrida à Prefeitura do maior colégio eleitoral do Estado, com o nome da depuata estadual Isabel Cristina figurando entre os mais forte para encabeçar a chapa, mas de lá pra cá muitas conversas aconteceram, além de Cristina estar atualmente em tratamento de saúde, combatendo um câncer de mama, o que praticamente inviabilizou seu nome para o pleito de 2008.
Hoje a tendência do PT petrolinense é apoiar o nome o PSB para disputar a prefeitura. O deputado federal Gonzaga Patriota e o prefeito Odacy Amorim são os nomes socialistas que disputam a vaga, mas só um ganhará esse direito. Uma convenção foi convocada por Patriota para 15 de junho, prerrogativa que lhe cabe como Presidente Municipal do PSB na maior cidade do Sertão, mas não bem aceita por Odacy e seu grupo, ambos ligados ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, adversário político de Gonzaga. Entretanto, parece que os filiados é que vão mesmo dizer que tem legitimidade para ser o nome do partido do governador Eduardo Campos nas eleições em Petrolina.
Enquanto isso, o PT já sinaliza apoio a quem for o nome e decide como será essa aliança no encontro municipal deste domingo. A tendência é que o PT indique o vice na chapa comandada por Odacy Amorim ou Gonzaga Patriota.
Legenda: Cristina é a principal lideranaça do PT petrolinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário